Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Como colocar painel de parede

Cada vez mais as pessoas tentam aprender e fazer as alterações que pretendem em casa, nomeadamente a aplicação de painéis de parede. Vamos ver todos os passos até estar com a sua parede concluída, e já sabe, o mais importante...é divertir-se!
!. Certifique-se que tem todo o material necessário para a colocação do papel de parede: uma trincha, uma tesoura, uma espátula, um x-ato, dois rolos de parede, um balde e uma fita métrica com o nível.
1. Limpe tudo à volta da parede onde vai trabalhar. Utilize a espátula para retirar todas as irregularidade da parede, para que fique totalmente plana. Tenha cuidado ao limpar a parede, para não retirar tinta enquanto limpa.
2. Coloque o papel de parede no chão conforme vai ser aplicado na parede. Cada painel é numerado e colocado conforme a sequência que está nas costas do mesmo.

3. Prepare a cola para papel de parede. Coloque num balde limpo com a água necessária e mexa muito bem.
4. Encontre o centro da parede utilizando uma fita métrica ou um laser métrico. Se colocar alguma marca na parede utilize unicamente lápis, nunca canetas.
5. Comece a aplicar o painel por baixo e no centro. Aplique a cola no verso do papel utilizando uma trincha. Deixe a cola durante três minutos a secar antes de aplicar na parede. Chamo a vossa atenção que devem sempre seguir as instruções da marca de cola que adquiriram, estas variam de marca para marca.
6. Ao colocar o painel, verifique se não tem as mãos sujas, pois pode sujar o papel.

7. Conforme vai aplicando o painel vá com o rolo esticando conforme desenho para não ficar nenhuma bolha de ar.
8. Continue a aplicar as várias partes do painel, sendo que deve sempre começar pela parte inferior. Quando chegar a uma extremidade estique o papel muito bem e o excedente corte com o x-ato. Depois é só deixar secar, normalmente, são 24 horas até estar totalmente seco.

AS MINHAS ANOTAÇÕES

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.