Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Como decorar estantes ou prateleiras

Obrigado Rita Pereira pela seu email. É importante a forma como organizamos as estantes, podemos criar ambientes muito agradáveis e marcar a diferença com simples alterações na organização dos objetos. Aqui ficam as regras essenciais para ficar com a estante perfeita, divirta-se!:-)
1. Triangular. Quando tiver dúvidas, coloque os objetos a fazer um triângulo. Este tipo de decoração funciona muito bem em cima de lareiras. Inicie por colocar o objeto mais alto e termine com o objeto mais pequeno. Este tipo de decoração também funciona com objetos colocados na parede.

2. Centrado. Este é um género de decoração mais comum, mas que, quase sempre, torna a decoração muito "clean" e clássica. Os objetos mais altos devem estar centrados e os mais pequenos podem estar à volta desse mesmo objeto. Por exemplo, coloque uma jarra entre livros, que estão verticalmente organizados.

3. Assimétrico. Este tipo de decoração é mais moderno e atual. Coloque objectos com diferentes volumes em locais opostos. Vai chamar a atenção para os dois pontos com os diferentes itens.

4. Simétrico. Coloque os objetos com menos volumetria no centro da estante, sendo que, os mais volumosos ficarão nas extremidades. Esta é uma decoração mais formal e organizada. Coloque várias fotos no centro, com as molduras em várias profundidades, e na extremidades dois castiçais maiores.


AS MINHAS ANOTAÇÕES

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//