Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Boas Festas *

Neste Natal não sabia bem o que escrever, qual a mensagem a passar, "mixed feelings". Por um lado queria ter um registo alegre e positivo, que tanto precisamos, mas por dentro, neste Natal, não foi assim que me senti, infelizmente os pais não estão bem de saúde. Esta é uma parte de mim que é tão reservada e tão intima que prefiro não falar, prefiro guardar para mim e para os meus pensamentos.

Ontem, uma amiga enviou-me um texto que não posso deixar de partilhar. Em poucas palavras consegue exprimir uma parte daquilo que sinto. De José Luís Peixoto in “A Criança em Ruínas".

«na hora de pôr a mesa, éramos cinco: o meu pai, a minha mãe, as minhas irmãs e eu. depois, a minha irmã mais velha casou-se. depois, a minha irmã mais nova casou-se. depois, o meu pai morreu. hoje, na hora de pôr a mesa, somos cinco, menos a minha irmã mais velha que está na casa dela, menos a minha irmã mais nova que está na casa dela, menos o meu pai, menos a minha mãe viúva. cada um deles é um lugar vazio nesta mesa onde como sozinho. mas irão estar sempre aqui. na hora de pôr a mesa, seremos sempre cinco. enquanto um de nós estiver vivo, seremos sempre cinco.»

Nós, seremos sempre quatro.

Já não vou a tempo de deixar os votos de um feliz Natal, mas espero que tenha tido um Santo Natal. Desejo-lhe um fantástico ano de 2021, com muita saúde e cheio de sucessos para si e para todos aqueles que mais ama. Bom Ano!

 

Natal Christmas Nuno Matos Cabral 2.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.