Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Brunch Literário no Pestana Cidadela Cascais

Já há algum tempo que não estava mais de uma hora em Cascais, graças ao convite do Hotel Pestana Cidadela Cascais - Pousada & Art District, membro da Leading Hotels of the World, tive o privilégio de passar uma tarde fantástica nesta cidade de que tanto gosto.

 

A curiosidade era mais que muita para saber o que era o Brunch Literário, o grupo Pestana, criou todo um Brunch à volta de grandes nomes da literatura portuguesa, como é o caso de Eça de Queiroz, que inclui nomeadamente uma seleção de viennoiseirie, bolo de iogurte, o melhor da padaria, iogurte com fruta e muesli, seleção de compotas e bebidas, ou de Ramalho Ortigão, onde pode experimentar as panquecas com molhe inglês e frutos vermelhos, scones com manteiga e compotas e tomate grelhado. Para acompanhar este Brunch pode escolher uma revista sobre arte, literatura, viagens, ou porque não, um jornal disponibilizado na estante literária.

 

E como se a opções já não fossem imensas ainda pode aproveitar as sugestões de leitura da livraria solidária Déjà Lu, da qual já escrevemos na Primeira Casa da Rua e que pode rever aqui, localizada no piso superior da Taberna da Praça. Um projeto de literatura solidário cujas vendas dos livros doados revertem a cem por cento para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia XXI, uma causa que devemos apoiar!

 

Ainda aproveitei para visitar o Cidadela Art District, um projeto que liga o turismo à arte que convida o público a interagir com artistas contemporâneos , que ali expõem as suas obras a partir dos seus estúdios e galerias, aberto a todos criando-nos uma panóplia de sensações.

 

A decoração das mesas estava simples mas com detalhes muito originais, como as pequenas placas de madeira a substituir os tradicionais individuais ou as placas de madeira revestidas com papel de jornal plastificado, como base para os iogurtes e para as manteigas. São detalhes que não foram descurado, detalhes muito Primeira Casa da Rua. Quanto ao Brunch Literário, definitivamente uma experiência a repetir!

 

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral.JPG

fotografia 1 (5).JPG

fotografia (10).JPG

fotografia (11).JPG

fotografia 5.JPGfotografia (8).JPG

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.