Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN, DECORAÇÃO OU FAÇA VOCÊ MESMO, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Como é que os seus filhos veem a cidade do futuro?

Amanhã já tenho programa para a tarde, vou visitar o Festival IN – Inovação & Criatividade a decorrer na FIL - Feira Internacional de Lisboa, que começou ontem dia 23 e termina dia 26 de abril. Para quem gosta de tecnologia, inovação e empreendedorismo não pode faltar a este evento, o ano passado passei por lá e posso garantir que saí cheio de ideias novas.

 

Porque é que vou amanhã e não no domingo? Porque amanhã vai acontecer o BIG Smart Cities by Vodafone Power Lab, um programa de inovação da Vodafone Portugal, que vai decorrer entre as 15h e as 17h. A operadora irá promover um Match-Making de empreendedores com developers e designers, com o intuito de juntar as ideias de Tecnologia para a Cidade aos conhecimentos técnicos e de programação, que visa fomentar a criação de tecnologias que contribuam para melhorar a vida de quem vive, trabalha e/ou visita a Cidade, tornando-a mais inteligente. Para saber todos os pormenores sobre esta ação basta clicar aqui.

 

E para que todos nós possamos refletir como serão as cidades do futuro, e como diz o velho ditado popular, de pequenino se torce o pepino, a organização decidiu perguntar aos nossos filhos como serão essas mesmas cidades. Algumas das respostas no ano de 2015 parecem impossíveis de concretizar, e no próximo século, serão concretizáveis?

 

Veja aqui o vídeo na integra.

 

Captura de ecrã 2015-04-24, às 12.35.04.png

Captura de ecrã 2015-04-24, às 12.35.39.png

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.