Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Design: #ODE2.0 by Nuno Matos Cabral Design Studio

Este ano o Nuno Matos Cabral Design Studio teve a honra, mais uma vez, de ser convidado para criar o prémio da importante associação Women in Tech e trabalhar mais uma vez com a prestigiada marca Vista Alegre. Como o conceito do ano passado foi tão bem acolhido decidimos manter a mesma linguagem mas com um toque de Portugalidade, utilizando um prato como se fosse um azulejo, elemento decorativo tão conhecido e reconhecido na história de Portugal. Escolhemos um prato sem qualquer rebordo para que possa ser utilizado como peça decorativa mas também como prato para servir pratos especiais a convidados especiais.

Tal como no ano passado, a #ODE2.0 é uma homenagem a todas as mulheres. No centro da peça temos um rosto de uma mulher anónima, independentemente da etnia, cultura ou credo, que dedica a sua vida à tecnologia, representada pelos circuitos que preenchem a peça. Os 5 circuitos impressos no perfil da mulher representam os 5 sentidos. A mulher utiliza os 5 sentidos no desenvolvimento dos seus projetos tecnológicos. A #ODE é em porcelana e ouro. Foram produzidas unicamente 10 unidades da mesma, sem qualquer fim comercial.

Aproveito para agradecer a toda a equipa Women in Tech, em especial à Ayumi Moore Aoki, à Cláudia Mendes Silva e a todas as mulheres que me "abraçaram" e que me acompanharam neste percurso até ao resultado final, a #ODE2.0. Também não posso deixar de dizer obrigado à Vista Alegre, em particular à Carla Graça e à Margarida Cardoso e dar os meus sinceros parabéns a todas as nomeadas e às vencedoras. Parabéns!

Vista Alegre by Nuno Matos Cabral 1.pngVista Alegre by Nuno Matos Cabral 2.png

Vista Alegre by Nuno Matos Cabral.jpg