Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Dicas de decoração para o Hall de Entrada

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral 7.jpg

Hoje é o primeiro dia de setembro, muitas pessoas regressam ao trabalho e muitas ficam com uma certa nostalgia misturada com alguma tristeza, por isso mesmo, nada como uma mudança de visual de uma divisão da casa para dar um novo ânimo. Aproveite estes primeiros dias, que ainda está com muita energia, para dar um toque diferente ao Hall de entrada. A pergunta que se impõe, porque o Hall? A resposta é muito simples, é a primeira divisão com que tem contacto quando entra em casa, assim como, também é o espaço onde recebe os seus amigos.

Nuno Matos Cabral Design Studio (3).jpg

Para começar deve pensar nas peças que quer aproveitar, se não quiser fazer uma mudança de fundo basta alterar pequenos objetos decorativos e o espaço fica como novo. Para quem pretende alterar a divisão a fundo, depois de pensar nas peças que quer manter, faça um levantamento das dimensões da divisão para ter a certeza de que todas as peças cabem no Hall. Pintar a divisão é uma boa solução, opte por uma cor mais forte caso pretenda criar mais impacto, uma cor mais suave para um ambiente mais tranquilo ou uma cor escura para dar um toque mais sofisticado. Também pode optar por pintar só uma das paredes para dar mais personalidade à divisão ou utilizar papel de parede em todo o Hall ou numa só parede, uma solução intemporal. 

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral 8.jpg

Depois de pintado o Hall, coloque uma consola com uma linguagem visual similar a toda a casa, para que fique em harmonia. Nessa consola deve ter um local para deixar as chaves e para a carteira, um candeeiro de mesa e uma vela com aroma para criar um ambiente mais "cosy". Uma banqueta também pode ser uma solução, caso se descalce na entrada de casa. Com esta ultima solução pode colocar uma mesa de apoio ou umas cestas de baixo da banqueta para arrumar os seus pertences. Não deixe de ter um cabide para colocar os seus casacos e os casacos dos convidados.

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral 9.jpg

Coloque uma jarra para colocar flores frescas, pelo menos em ocasiões especiais e algumas plantas para humanizar a divisão, escolha plantas adequadas à iluminação natural que tem no espaço. Não se esqueça de colocar um tapete no chão, dá um toque mais confortável à divisão. Se o chão tiver algum desenho em pedra ou madeira coloque o tapete de lado. O espelho também é uma peça a ter no Hall, sempre que sair de casa pode dar uma última vista de olhos para ver se está tudo bem com o seu visual. 

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral 11.jpg

Um conjunto de quadros que lhe tragam boas memórias também é uma boa solução e humaniza o espaço. O mais importante, não deixe para amanhã aquilo que pode fazer hoje.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.