Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

DIY Com Assinatura: Mesa de Jantar

A tendência para 2020 e para os anos que aí vêm é cada vez mais dar atenção à casa, criar ambientes muito confortáveis, mas também criar muitos projetos de bricolage. Na Primeira Casa da Rua somos os primeiros a defender a reciclagem, a reutilização e a recuperação de tudo o que seja possível para colocarmos na decoração da casa. Os 3 erres estão mais do que nunca em voga, não só porque é importante para a sustentabilidade do planeta, mas também porque economicamente o mundo está a atravessar um período, no mínimo, menos bom.

Para quem não tem muito jeito com o bricolage ou não se sente familiarizado pode começar por projetos mais simples ou pedir ajuda a algum membro da família. Para quem já tem mais alguma destreza, aqui fica uma sugestão, uma mesa de refeições feita com uma porta e os pés em ferro de uma mesa que tinha um tampo de vidro e que se partiu.

Para realizar este projeto só tem que limpar a porta, lixar e pintar com uma cor que se adeque à decoração de sua casa ou deixar com a tinta antiga, para dar um toque mais industrial. Junte os pé ao tampo com umas braçadeiras, caso os pés não tenham zonas próprias para fizer. Tem a mesa ideal para criar um ambiente mais eclético e divertido na sala de jantar.

Aqui ficam mais alguns projetos que pode replicar para dar um toque diferente à decoração de sua casa: 1234, 5.