Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

E já lá vão 20 anos!

Nuno Matos Cabral Design Studio (4).png

Pois é, pisquei os olhos e já passaram 20 anos de muitos projetos e muitos desafios. Primeiro como Decorador, depois do Master em Design de Interiores, como Designer de Interiores e Produto. Esta é a altura ideal para fazer um apanhado de todos estes anos que já passaram.

Academicamente falando não posso deixar de sublinhar o ano que estive a estudar no Politécnico de Milão e a inesquecível experiência que tive ao colaborar com o atelier DeepDesign na criação dos interiores da exposição a acontecer no Museu do Design de Milão (Triennale di Milano). Momentos que não vou esquecer.

Profissionalmente, a vida já me proporcionou inúmeras experiências que vão, para sempre, fazer parte da minha história e da qual tenho imenso orgulho. Não posso deixar de destacar o primeiro apartamento que realizei no Bairro Azul, em Lisboa, que foi capa da Máxima Interiores e tema noutras revistas da especialidade, nomeadamente na Caras Decoração. Lembro-me tão bem do meu contentamento ao ver um projeto assinado por mim na capa de uma revista de referência, que momento.

Nuno Matos Cabral Design Studio.jpg

Como Designer de Interiores não posso deixar de destacar os projetos para a Ambipur ou para o Festival de Cinema Francês, tal como a instalação para a FIA ( Feira Internacional de Artesanato) na FIL ou a participação na Casa Ideal. Como Designer de Produto ou Stylist destaco a Black Box, projeto assinado para marca portuguesa e apresentado na Maison et Objet, em Paris, os projetos com a Vista Alegre para a Women in Tech e o projeto #BIRTH para a Absolut Vodka. O styling de várias mesas para a Bordallo Pinheiro ou as colaborações com marcas como a Leroy Merlin, entre outras, também foram momentos especiais.

Nuno Matos Cabral Design Studio.png

A coleção de mobiliário assinada pelo atelier Nuno Matos Cabral Design Studio e o site Primeira Casa da Rua também são dois projetos de que não podia estar mais orgulhoso e que me trazem uma realização e felicidade imensa.

Nuno Matos Cabral Design Studio (3).jpg

Ainda esta semana vou começar uma parceria com uma marca de decoração portuguesa conhecida de todos nós e em breve vou iniciar um Mestrado em Design Sustentável na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Muitas coisas ainda vão acontecer durante este ano e nos próximos, assim o espero, vou trabalhar para isso.

Muitas vezes perguntam-me qual é o segredo para conseguir fazer o que gosto? Há que acreditar, trabalhar, focar, dedicar o tempo que for necessário e ter muita paciência para saber esperar. Só assim se consegue concretizar sonhos que à partida parecem impossíveis de concretizar, como dizia Nelson Mandela: "Tudo é considerado impossível ate acontecer.".

O mais importante e a destacar, são todos os sorrisos de clientes com quem já trabalhei e que não vou esquecer, os abraços e os amigos que fiz para a vida. Obrigado a todos por fazerem parte desta história que conta com 20 anos e que espero que, pelo menos, possa continuar por mais 20.

Obrigado a todas e a todos!

Nuno Matos Cabral Design Studio (3).png

 

Nuno Matos Cabral Design Studio (2).png

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.