Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primeira Casa da Rua

SE O TEMA É DESIGN SUSTENTÁVEL, DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL OU DIY PARA A CASA, ENTÃO ESTÁ AQUI!

Faça Você Mesmo a Decoração dos Ovos de Páscoa

O domingo de Páscoa está-se a aproximar, e este ano, tal como no ano passado, vamos ter uma Páscoa diferente. Não vamos poder estar com a nossa família, com os nossos amigos, só mesmo a família mais restrita, ou seja com quem vivemos. Por isso mesmo peça ajuda a toda a família para por mãos à obra e criarem uma decoração de Páscoa especial.

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral 2.jpg

Um projeto DIY pode ser sempre uma boa solução para descomprimir ou para ocupar os mais pequeninos ou aos mais velhos. Vamos a isso, mãos à obra!

Primeira Casa da Rua by Nuno Matos Cabral 4.jpg

Como o coelho é uma figura tradicional desta época, aposte em criar coelhos para a decoração da mesa de almoço de Páscoa.  Ideias que tem tanto de simples como de giras.

Para criar a primeira sugestão basta, para alem do ovo de galinha, uma caneta preta, um guardanapo de papel e um pedaço de corda. Desenhe a cara do coelho no ovo, coloque o guardanapo à volta do ovo e aperte com o cordel. Abra as "orelhas" do coelho para terem mais volume e para criar uma peça mais cénica.

Para quem prefere um coelho mais tradicional, basta escolher uma lata de tinta de água com a sua cor preferida, um pedaço de cartolina ou desperdício de cortiça recortado com o formato das tradicionais orelhas do coelho, cola e canetas de várias cores. Pinte o ovo, desenhe a simpática cara do coelho, aplique as orelhas, e o coelho está pronto para ser escondido numa divisão da casa. Depois basta convidar os restantes membros da família a descobrirem onde estão os coelhos.

Se prefere criar um ovo decorativo diferente, também existem soluções que não são complicadas e que dão um toque mais personalizado a decoração de pascoa. Caneta de feltro, flores frescas apanhadas no jardim uma folha de papel de jornal, tesoura e cola são os "ingredientes" para criar a "princesa adormecida". Desenhe a cara, aplique as flores com a cola, recorte a folha de papel de jornal em tiras e coloque o ovo por cima dessas mesmas folhas de papel. E já está, um apontamento que pode colocar no centro de mesa, multiplique esta solução as vezes que forem necessárias para preencher o centro da mesa do almoço de Páscoa.

Mas o mais importante não será a decoração de pascoa mas sim o estar à mesa com quem mais gostamos e aproveitar para conversar, que é uma coisa que cada menos se faz. Desligue a televisão, coloque uma musica ambiente e aproveite o almoço de Páscoa para saber o que cada um dos elementos da família esta a fazer e quais são os sonhos a concretizar em breve, é bom sonhar e transformar os sonhos em realidades. Desejo a todas e a todos uma Santa Páscoa.

Descubra aqui mais ideias para ter uma Páscoa personalizada ao seu gosto: 12345.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.