Na Web Summit...
Esta, foi a semana do maior acontecimento mundial na área da web, a Web Summit. Mais de 1500 "speakers", 70 000 visitantes e 2 500 jornalistas de todo o mundo, criaram o ambiente perfeito, para que a cidade de Lisboa, ficasse mais internacional que nunca.
Mas, afinal o que se passa dentro deste tão internacional e mediático evento? O evento, é uma verdadeira experiência de vida. Quem puder, não deve desperdiçar a oportunidade de viver a Web Summit, em Lisboa. Depois de nos registarmos, nos inúmeros balcões que estão disponíveis e passarmos pela segurança, abrem-se as portas deste grande evento.
Na zona da FIL, podemos encontrar inúmeros palcos, onde existem desde apresentações de novas empresas ou de empresas que querem crescer, e necessitam de investidores, passando por conferências de gurus, de áreas do qual não sabemos quase nada, há inúmeros espaços a escolher. Depois, descobrimos os pequenos spots onde estão inúmeras startups, com mulheres e homens cheios de energia que nos querem explicar o que fazem e como funcionam as suas ideias. Este, é o local ideal para conhecer as inúmeras aplicações que pretendem ver a luz do dia ou começar a crescer, ideias que vêm de todos os pontos do mundo, desde a Austrália, passando pela Índia, todos os continentes estão representados. Entretanto, também podemos visitar os inúmeros espaços, de marcas nacionais e internacionais, e ficar a conhecer todas as novidades tecnológicas em que estão a trabalhar ou que já estão disponíveis no mercado. Se quisermos picar qualquer coisa, entre os vários pavilhões, descobrimos inúmeras caravanas, onde podemos encontrar, desde a comida típica portuguesa, passando pela comida italiana ou vegetariana, há para todos os gostos.
Finalmente, chegamos ao palco principal de todo o evento, o coração da Web Summit, o Altice Arena. Onde, o espaço foi estudado, ao milímetro, para que seja confortável para os "speakers" e para a assistência. No palco, a iluminação muito cuidada, com cubos de várias cores, e as câmaras automatizadas, a registar tudo o que se passa, são os principais elementos para que a mensagem de grandes oradores, tais como, António Guterres ou Tony Blair, possam chegar, na perfeição, a todos aqueles que estão a assistir. Adorei a experiência, para o ano há mais.